Skip to content

October 6, 2011

Qual o melhor shampoo e condicionador para o meu cabelo?

 

Hoje nós iremos falar um pouco sobre os cabelos e tentaremos ajudá-lo(a) a escolher o melhor shampoo, condicionador, mascara ou creme pronlogador para o seu tipo de cabelo. No fim deste artigo você será capaz de escolher e comprar os melhores produtos sem medo de errar.

Todos nós aprendemos desde cedo que os cabelos de uma mulher são muito mais do que fios que elas gostam de jogar de um lado para outro: representam um importante aspecto de sua sensualidade, feminilidade e autoconfiança. Perante os outros, ter um cabelo mal cuidado não implica somente em não ter o destaque desejado, mas gera também uma aparência de desleixo, de falta de capricho às mulheres.

Considerado uma arma poderosa para qualquer autoestima o cabelo, quando bem cuidado, faz qualquer mulher se sentir uma diva. Uma recente pesquisa realizada pelo IBOPE aponta que nove em cada dez mulheres dizem que se sentem mais confiantes se os cabelos estão em ordem. Geralmente, não medem esforços para conseguir isso não importando a que custo, e é ai que mora o perigo, pois cabelos bonitos e saudáveis exigem cuidados especiais, tanto para evitar quedas como quebras.

Shampoo e Condicionadores De Pronta Entrega

Shampoo e Condicionadores De Pronta Entrega

Segundo a pesquisa 74% disseram que o cabelo bonito bem tratado põe a autoestima lá em cima, 37% das entrevistadas revelaram que não tem vontade de sair de casa quando o cabelo não está bom. Quinze por cento das mulheres levam mais de uma hora por dia cuidando dos cabelos – lavagem, pente, escova. Mas, apenas esses cuidados não garantem a beleza dos fios. A queda dos cabelos, por exemplo, é um processo natural, mas situações como mudanças de estação do ano, como verão e outono; privação alimentar, anemia (falta de ferro), febre muito alta, infecções, distúrbios na glândula tireóide e escova progressiva são algumas causas de queda capilar. Na gravidez, o problema costuma ser interrompido, por causa dos hormônios da gestação.

Já a quebra dos fios ocorre na maioria das vezes por causa de tinturas e alisamentos “A escova progressiva, por exemplo, causa um dano na haste capilar. O formol 0,02%, amônia, tioglicolato, guanidina e hidróxido de sódio, contidos na fórmula, causam a quebra das pontes de sulfito da haste, que são as estruturas que prendem uma célula a outra; quando isso ocorre, o fio fica liso, esticado, mas também mais poroso e sensível.” Explica a Dra. Ursula Metelmann, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo, SBD-SP.

Para sair de casa revestida da poderosa da áurea que os cabelos bonitos lhe confere, o cabeleireiro Antônio Almeida ensina:

Hidratação uma vez por semana, principalmente, para quem tem cabelos seco ou enrolados. Já para as donas de cabelos lisos e oleosos de 15 em 15 dias.  “Somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e brilhoso. Ela dá suavidade, sedosidade, além de acalmar o frizz. O grande segredo é a continuidade”, explica Antônio.

Por isso, resolveu atender as desejomaníacas e as melhores dicas para que você consiga cuidar dos seus cabelos sem gastar furtunas nos salões de cabeleireiro. Com simples dicas de produtos você vai conseguir deixar seus cabelos renovados e brilhantes.

Antes de falarmos de qualquer produto é importante que você saiba algumas dicas para obter melhores resultados com os produtos capilares.

Após este momento você deve saber identificar qual é o grau de dano dos seus cabelos.

A partir destes momento iremos classificar o produto mais indicado para você levando em conta o grau de dano em que o seu cabelo se encontra. Se você não fez as contas ainda, faça antes de continuar lendo.

Grau de Danos

Baixo (2 a 12 pontos)

Linha Natura Plant Controle de Oleosidade

NaturaPlant - Controle da Oleosidade

NaturaPlant - Controle da Oleosidade

O benefício principal da Linha Plant Controle de Oleosidade é a de limpar os fios e controlar a oleosidade do couro cabeludo.
Tem como principal ativo o extrato de moringa com ação purificante e agentes reguladores de oleosidade.
Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha

Linha Natura Plant Brilho e Maciez

O benefício principal da Linha Plant Brilho e Maciez mantém os fios macios, brilhantes e saudáveis, equilibrando as raízes oleosas e as pontas secas.
Tem como principal ativo o oligossacarídeos da aveia, com proteínas de ação condicionante.
Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha

Linha Natura Plant Risistência à Quebra

O benefício principal da Linha Plant Resistência à Quebra é a fortificação dos fios e pontas dos cabelos, prevenindo assim a quebra.

Tem com principal ativo o lipídeos da jojoba, que hidratam os fios dos cabelos, formando uma filme protetor contra agressões externas.

Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha

Médio (13 a 23 pontos)

Linha Natura Plant Cachos Marcantes

O benefício principal da Linha Plant Cachos Marcantes é a de nutrir, hidratar e modelar os cachos, e proporcionar um efeito de brilho prolongado. Para saber mais detalhes do Natura Plant Cachos Marcantes basta visitar o nosso post sobre este produto.

O principal ativo deste produto é o óleo de macadâmia com ação nutri-verniz, que nutre, hidrata e sela os fios dos seus cabelos.

Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha

  • Natura Plant – Shampoo Cachos Marcantes
  • Natura Plant – Condicionador Cachos Marcantes
  • Natura Plant – Mascara Hidratante Cachos Marcantes
  • Natura Plant – Creme Para Pentear Cachos Marcantes
  • Natura Plant – Fluido Controlador de Cachos Marcantes

Linha Natura Plant Hidratação Reparadora

O benefício principal da Linha Plant Hidratação Reparadora é hidratar por muito tempo e proporcionar um sistema de blindagem inteligente.

O principal ativo do Natura Plant Hidratação Reparadora é o sérum concentrado de quinoa, rico em proteínas, que aumentam a reistência dos fios.

Linha Natura Plant Proteção e Realce da Cor

O benefício principal da Linha Plant Proteção e Realce da Cor é o de tratar e recuperar os fios danificados pela ação química de tinturas ou descolorações. Ele proporciona uma proteção e realce das cores.

O principio ativo encontrado neste produto é o tocoferóis da uva, que contêm ação antioxidante, protegendo e realçando a cor dos fios.

Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha:

  • Natura Plant – Shampoo Controle de Oleosidade
  • Natura Plant – Condicionador Controle de Oleosidade
  • Natura Plant – Loção Reguladora Controle de Oleosidade

Linha Natura Plant Liso e Solto

O benefício principal da Linha Plant Liso e Solto reduz o firzz e mantém o efeito liso por até 24 horas. Prolonga a duração da escova progressiva e de alisamentos em até 1 mês.

O principal ativo deste produto é lisina do hibisco, uma proteina que recobre os fios dos cabelos e protege do calor da chapinha e dos secadores.

Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha:

Alto (24 a 33 pontos)

Linha Natura Plant Revitalização Pós-Química

O benefício principal da Linha Plant Revitalização Pós-Química é o de recostruir a fibra capilar danificada por alisamentos, permantes e coloração

O seu principio ativo é o triglicerídeos do gergelim, com ação nutritiva, emoliente e revitaliznate. Proporciona brilho, maciez e vitalidade aos cabelos quimicamente tratados.

Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha

  • Natura Plant – Shampoo Revitalizante Pós-Química
  • Natura Plant – Condicionador Revitalizante Pós-Química
  • Natura Plant – Loção Reguladora Revitalizante Pós-Química

Linha Natura Plant Choque Regenerativo

O benefício principal da Linha Plant Choque Regenerativo é a ação regeneradora dos cabelos em apenas 2 semanas. É recomendado que o uso deste produto seja alternado com as demais linhas Natura Plant.

Tem como principal ativo a queratina vegetal, que traz de volta a nutrição perdida pelos seus cabelos.

Você vai encontrar em nossa loja os seguintes produtos desta linha

 
Leia Mais Sobre Fabricantes, Natura

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments