Skip to content

December 13, 2010

Dez Truques de maquiagem

 

Na hora de escolher a maquiagem. “A brasileira é única, com seu charme e naturalidade” diz. Há alguns anos, usavam apenas batom, lápis e pó compacto. Hoje, já procuram outros produtos como as bases e corretivos, por exemplo.

Mesmo assim, o maquiador afirma que o batom ainda é o queridinho nacional.

Para uma maquiagem básica, aquela do dia a dia mesmo, quatro produtos são indispensáveis – e indicados por Marcos: pó compacto, batom ou gloss, blush, máscara para os cílios. Ele ainda garante que as melhores marcas fabricantes destes produtos são a nacional Natura e a francesa Make Up For Ever. “A Natura é imbatível na fabricação de bases, já a Make Up For Ever é a melhor do mundo em pigmentos” afirma.

O item que faz a diferença, ideal para tornar o olhar super sensual, é o delineador. A princípio encontrado somente na cor preta, hoje há tem varias cores e tons, inclusive metálicos, como o prata. “Ele é a pedra do sapato de muitas mulheres. O segredo na hora de aplicar é dar uma leve risada. Onde sobe é onde se deve aplicar o produto”, ensina Marcos.

O blush é um ótimo aliado.
Para conseguir um efeito bronzeado, a dica de Marcos é aplicar tons bronzes nas maçãs do rosto, um pouquinho no nariz e queixo.
Os tons rosados proporcionam um ar mais saudável e são ótimos para todos os tons de pele.

Outra dica maravilhosa pode ser usada em todas as estações do ano e tem tudo a ver com a sensualidade brasileira.
O batom vermelho!
Além de ser uma das paixões de Marcos, nunca saem de moda. “As mulheres começaram a usar o vermelho a partir dos anos 20. E nunca mais saiu. Para mim ele é eterno!”, declara.


  1. Se você é discreta
  2. Aposte no vermelho-laranja, fazendo par com as sombras neutras e opacas (sem brilho) e blush em tons terra. Com essa cor de batom, nada de blush rosa! A maquiagem fica mais sofisticada.

  3. Se você é sexy
  4. Invista no vermelho-vinho. Ele deve ser usado à noite, em festas que exijam decote e salto alto. “Marque os olhos com sombra grafite, e use delineador e blush em tons terra”, ensina Marcos.

  5. Se você é moderna
  6. Vá de vermelho-vivo durante o dia, mas não carregue o visual: nos olhos, use apenas rímel preto. “Já à noite, passe delineador e sombras escuras esfumaçadas”, sugere o maquiador.

Marcos conta também o que nunca deve ser feito, quando o assunto for maquiagem:

“Primeiro, aquilo que não combina com sua personalidade, traços e estado de espírito. Fora isso, há o erro terrível que é usar base diferente do tom da pele”.

E ao ser perguntado sobre quais as brasileiras que melhor usam a maquiagem a seu favor, ele não hesitou ao responder: Camila Pitanga e Cláudia Raia. Vale ficar de olho nelas!

Castanhas: Sombras nos tons dourados, castanhos, marrons e metálicos são super indicados. Nas maçãs do rosto um blush rosado bem suave, para os lábios aposte nas transparências. Capriche na máscara preta nos cílios.

Loiras: Combina muito bem com dourados, bronzes, marrons e acobreados. Cores quentes em peles claras principalmente com maçãs rosadas, ajudam a criar um bom contraste. Brinque com tons de azul, verde, salmão, pérola, preto e prata.

Morenas: Sombra azul é o grande destaque desta estação. “Blush na cor salmão bem de leve dá um charme a mais”, diz o maquiador. Se a pele estiver bronzeada tons quentes são os ideais, dourados, bronzes e cobres.

Negras: Cores como berinjela e uva, além de tons de rosa, azul, cítricos e lilás são a dica do maquiador, que destaca: “Não tenham medo de usar batons vermelhos”.
Fonte: Vila Mulher por Marcos Costa

 
Leia Mais Sobre Dicas de Beleza, Maquiagem

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments